Legados podem ser para o bem e para o mal. Há pessoas que mudaram o mundo para o bem, que abriram caminhos para milhões de outras pessoas e que têm estimulado outros para atingirem um novo patamar. E há pessoas que causaram destruição em massa para incontáveis milhões e que deixaram um rastro de dor por onde quer que passassem.
O que fazemos afeta os outros. Nossas vidas têm o poder de criar o bem ou o mais puro mal. É importante escolhermos fazer o bem.
É um ato de responsabilidade de deixar um legado. Todos os bons homens e mulheres devem assumir a responsabilidade de criar legados que levarão a próxima geração a um nível que antes só se podia imaginar. Eu realmente acredito que parte do que nos faz pessoas boas e honradas é ter como uma parte fundamental de nossas vidas o objetivo de deixar um legado.
Construir algo que durará para além de nós é algo altruísta e viver com isso em mente, quebra o poder do egoísmo que sempre tenta desesperadamente fazer parte de nossas vidas.
Edificar um legado nos mantém focados no longo prazo e nos dá os valores para nortearmos as nossas ações. Pergunte a si mesmo, como as minhas atitudes afetam o meu objetivo de vida? Como isso atingirá as pessoas nos próximos anos? Sim, o seu legado é muito importante.
E por isso eu lhe pergunto: Qual legado irá deixar quando não estiver mais aqui?
Nenhum comentário:
Postar um comentário